/XI Salão do Livro do Baixo Amazonas é cancelado em Santarém

XI Salão do Livro do Baixo Amazonas é cancelado em Santarém

A Secretaria Estadual de Cultura, através da coordenadora da Feira do Livro, Andressa Fonseca e da diretora de cultura da Secult, Ana Carolina Brito, anunciou que o XI Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas, que seria realizado no período de 03 a 12 de agosto deste ano, foi cancelado.

Segundo a Secult, o motivo do cancelamento foi uma mensagem encaminhada pela Secretaria Municipal de Cultura de Santarém no dia 17/05/18, informando sobre a impossibilidade de assumir a parceria na realização do XI Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas, conforme ocorrido nas 10 edições anteriores.

Não havendo mais tempo hábil para qualquer outra solução em razão dos procedimentos licitatórios pertinentes e demais atos necessários, a SECULT lamenta informar que está cancelada a realização do referido Salão do Livro, em Santarém.

RESPONSABILIDADE DO ESTADO 

O blog entrou em contato com o Secretário de Cultura de Santarém, Luís Alberto Figueira, que nos informou que o evento é de responsabilidade da Secretaria Estadual de Cultura, tendo como parceiro a Secretaria Municipal de Cultura. “Como sempre o estado quer que o município arque com uma grande parte do evento. Também se tratando de ano eleitoral em que o atual governo estadual está chegando ao fim, o mesmo não está tendo força de vontade em realizar o evento. A questão da dificuldade financeira que o município atravessa é verdade mas é de responsabilidade do Estado a realização da feira do livro”, afirmou o Secretário de Cultura. 

Com informações do Jornal O Impacto

Compartilhar