/WhatsApp é a principal fonte de informação dos brasileiros

WhatsApp é a principal fonte de informação dos brasileiros

 

 

Um aplicativo gratuito, funcional, de uso intuitivo e com recursos interessantes para pessoas e empresas. Essas podem ser algumas das respostas para a pesquisa realizada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, que revelou o WhatsApp como principal fonte de informação dos brasileiros

A pesquisa apontou que o aplicativo de mensagens WhatsApp é a principal fonte de informação de 79% dos entrevistados, seguido, nessa ordem, pela televisão, YouTube e Facebook, sites de notícias, rádio e jornais impressos. Mais de duas mil pessoas foram ouvidas. Para discutir os dados do levantamento e a influência das redes sociais na sociedade brasileira, as ouvidorias do Senado e da Câmara fizeram uma audiência pública nesta quinta-feira (2).

O aplicativo deverá ser a principal ferramenta de divulgação do material de campanha dos candidatos nas eleições municipais desse ano.

O WhatsApp possui mais de 136 milhões de usuários no Brasil, é tão popular quanto o Facebook. Essa ferramenta é tão importante que já é até instrumento de trabalho. Nos dias em que apresenta erros, os usuários ficam desesperados. A verdade é que pessoas acreditam em pessoas, e o aplicativo acaba sendo uma fonte de informação confiável, embora saibamos que as fake news são facilmente distribuídas por lá também.

As mídias sociais são versáteis e estão em constante transformação, por isso, não há como garantir a preferência do público por muito tempo.