/Vereador quer proibir a venda de bebidas em lojas de conveniência

Vereador quer proibir a venda de bebidas em lojas de conveniência

O vereador Alysson Pontes (PSD), apresentou Projeto de Lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência e demais áreas adjuntas dos postos de combustíveis do município de Santarém.

O que mais chama a atenção desse projeto é pelo fato de ser apresentado pelo vereador Alysson Pontes, que possui juntamente com sua família vários postos de combustíveis no município e que não tem em suas instalações, lojas de conveniência. Ou seja, o vereador está legislando em causa própria?

Estivemos visitando um posto de combustível na cidade, localizado na avenida Fernando Guilhon e constatamos o quanto é importante diversificar as vendas nesses locais, pois além de proporcionar um estabelecimento com todos os produtos disponíveis ao consumidor, se gera um número expressivo de emprego.

Somente no posto visitado se constatou o número de 42 funcionários contratados, sendo 23 somente na loja de conveniência. O local possui padaria, lanchonete e a Loja de Conveniência.

Esse tipo de projeto não reduz em nada o número de acidentes de trânsito no município e ainda gera desemprego e impede a instalação de novos postos de combustíveis com lojas de conveniência no município. UM RETROCESSO.

Compartilhar