/Vereador é impedido de realizar visita no Hospital Municipal de Santarém

Vereador é impedido de realizar visita no Hospital Municipal de Santarém

 

Indignado, o parlamentar subiu à tribuna para reclamar do atendimento no Hospital Municipal de Santarém, onde segundo ele, esteve na segunda-feira (19/11), por volta das 14h, para uma visita. De acordo com o vereador, não teria sido permitida a entrada dele na unidade; teriam imposto dificuldades para que ele tivesse acesso ao hospital, ao que ele teria ligado para o Dr. Itamar, diretor clínico do hospital, o qual teria “permitido a entrada dele mediante o intermédio de alguém que não estaria no Hospital”. Resumindo, o vereador não entrou. 

Silvio Amorim relatou que presenciou a ‘cena’ de não ter cadeira de rodas disponível para um paciente. O vereador foi incisivo em sugerir que se “está ocupada, compre outras”. Ele ressaltou que a população cobra os parlamentares constantemente no Hospital.

O vereador enfatizou ainda que o acesso de vereadores seria livre em um logradouro como HMS e apontou que deverá solicitar explicações da Organização Social Instituto Panamericano de Gestão (OS IPG), que administra, além do hospital, a Unidade de Pronto Atendimento 24 h.

Compartilhar