/Vai começar o Festival de Cinema de Alter do Chão

Vai começar o Festival de Cinema de Alter do Chão

A vila de Alter do Chão, localizada a 27 km da cidade de Santarém- PA, será o belo cenário para o maior Festival de Cinema feito na região amazônica. A grandiosidade do Festival se concretizou após a quantidade de filmes inscritos. Efeito considerado um recorde, no Brasil, em eventos voltados à sétima arte. Na plataforma de inscrição foram contabilizadas obras de 98 países. Do Brasil, 441 enviaram produções.

Para participar da Mostra Competitiva do Festival foram selecionados 241 filmes, de 48 países. Desses, 120 são produções feitas na Amazônia. As categorias são de curtas, médias, longas-metragens, documentário, ficção, experimental e/ou animação, filmes realizados com celulares, documentário de divulgação científica, primeiro jovem cineasta, soluções comunitárias, filmes indígenas e filmes realizados por mulheres.

Layout do evento

Um mega estrutura será montada no Lago dos Botos, em Alter do Chão. As três principais tendas serão climatizadas e terão capacidade para 250 pessoas cada, com Wifi grátis. Na tenda Surara haverá a programação de oficinas, palestras, seminários e roda de negócios. A tenda Borari fará a exibição de filmes de Longa-metragem nacionais e internacionais. Já, a tenda Munduruku ficará com a apresentação dos filmes curta e media-metragem nacionais, além de produções feitas por Smartphones. Na terceira tenda haverá palestras e oficinas direcionadas ao mercado do audiovisual. Dentro da vasta programação do evento, terá a presença de representantes da Fox Internacional, Fox LatinAmerica, Globo Filmes, Canal Brasil, GloboNews, Grupo BoxBrazil com 4 canais, distribuidora Olhar.

Troféu Muiraquitã de Ouro – Festival de Cinema

Paralelo às exibições e palestras, os visitantes encontrarão estandes de exposições de produtos da região, áreas de vivências, tenda de artesanato indígena, espaço de lazer e praça de alimentação. “Todos os dias haverá apresentações culturais e de artistas locais que ficarão em destaque no Palco Tapajós.”, enfatizou Davi Miranda, coordenador do FestAlter. .

Compartilhar