/UFOPA: Aonde foi parar os recursos do restaurante universitário que está com a obra parada?

UFOPA: Aonde foi parar os recursos do restaurante universitário que está com a obra parada?

Reitora Raimunda Monteiro e Professor Hugo Diniz.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) tem um gasto bastante alto com aluguéis de imóveis em Santarém e outras cidades da região onde existe campus, chegando a mais de R$ 85 milhões, para poder dar uma boa qualidade de atendimento aos acadêmicos.

Um fato polêmico é a mudança do prédio onde funciona o Campus Boulevard, localizado na Avenida Mendonça Furtado, onde o contrato do imóvel havia encerrado e a reitoria da Ufopa anunciou que haveria mudança do local para as dependências do Seminário São Pio X, localizado na Rodovia Santarém-Cuiabá (BR 163). Situação que deixou os acadêmicos revoltados, pois o local é distante e seria inviável.

A reitoria da Ufopa decidiu renovar o aluguel por mais uma temporada e as aulas continuam no Campus Boulevard. Até quando ninguém sabe.

Mas o que está deixando a sociedade com a orelha em pé, está relacionado à obra do Restaurante Universitário, localizado na esquina da Rua 24 de Outubro com a Travessa Raimundo Fona, bairro do Salé, onde o recurso foi liberado e obra que deveria ser entregue em março deste ano, está parada.

Muitos questionam: Onde está o dinheiro?

Um deles é o professor Hugo Diniz, que fez um vídeo e postou em uma Rede Social, falando sobre a situação do restaurante universitário (RU).

VEJA O VÍDEO ABAIXO. 

 

Com informações do RG 15/O Impacto