/TRÂNSITO DE SANTARÉM: Travessa Profº José Agostinho agora tem sentido único

TRÂNSITO DE SANTARÉM: Travessa Profº José Agostinho agora tem sentido único

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transito (SMT) realizou nesta terça-feira (12) a inversão de sentido de fluxo da Travessa Professor José Agostinho, no bairro Santíssimo.

A via se torna mão única entre as Avenidas Mendonça Furtado e Elinaldo Barbosa, com sentido de tráfego de veículos centro-bairro. A travessa recebeu as sinalizações vertical e horizontal, o que ajudará na orientação aos condutores de veículos e pedestres na adaptação a mudança. “A exemplo do que foi feito na Avenida Rosa Passos, estamos dando continuidade ao projeto binário na Professor José Agostinho. O objetivo é melhorar o fluxo e garantir a segurança para os pedestres e condutores que trafegam pelas duas vias do bairro Santíssimo”, ressaltou Paulo Jesus, secretário de mobilidade e trânsito.

A Divisão de Educação para Trânsito da SMT está realizando ações, com distribuição de panfletos e orientação aos pedestres e motoristas sobre a mudança. Os agentes de trânsito permanecerão na Travessa Professor José Agostinho orientando os condutores com relação a mudança no sentido de fluxo da via.