Sessão especial em homenagem aos 40 anos da APAE lota plenário da Câmara de Vereadores

Fazendo parte das comemorações do aniversário de 40 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, foi realizada na manhã desta terça-feira, 26/09, uma sessão especial na Câmara Municipal de Santarém. 

Além do presidente da Casa e autor requerente da sessão, Antonio Rocha, participaram da solenidade o vice-prefeito de Santarém, José Maria Tapajós, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, William José Pereira Coelho, o presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Ivanilson Ribeiro Cardoso, Cristiele Costa, o representante da Capitania dos Portos, Sub. Oficial Amorim, o representante o 8° BEC, Seg.Ten. Artur Marcelino, além de vereadores, alunos e funcionários da APAE. 

A associação civil, beneficente, sem fins lucrativos atua nas áreas de assistência social, educação, saúde, esporte e lazer, pesquisa, defesa e garantia de direitos da pessoa com deficiência intelectual múltipla, atualmente atende cerca de 300 usuários e as respectivas famílias, num processo diário de conquista de direitos e de uma melhor qualidade de vida para essas pessoas.  

Durante a sessão especial, três alunos da APAE fizeram uma apresentação artística da música Despacito, que empolgou todo o público presente. Na oportunidade, a assistente social Lindomar Meneses e a atual diretora da associação, Nedy Pedroso de Sousa foram homenageadas por décadas de trabalho prestados à instituição. 

O presidente da APAE, em discurso agradeceu a homenagem prestada pela Câmara Municipal e pelo apoio dado tanto pela sociedade, quanto por empresários da região, fundamentais para a manutenção das atividades da associação. 

Antonio Rocha destacou a importância social da instituição. “Ao longo destas quatro décadas, a APAE foi de fundamental importância para o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos que apresentam algum tipo de deficiência intelectual. Com a missão de prestar serviços de assistência social, no que diz respeito a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência, promover e articular ações de defesa dos direitos desse público, e representar o movimento perante os organismos nacionais e internacionais para a melhoria da qualidade dos serviços na perspectiva da inclusão social de seus usuários, A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, constrói dia após dia uma sociedade mais justa e solidária não só para as pessoas com deficiência, bem como para os familiares.  As conquistas e desafios na região oeste do estado são diários. E mais do que comemorar a passagem dessa data festiva, que hoje nesta sessão, possamos discutir junto aos órgãos e instituições convidadas, novas políticas públicas para continuar assegurando o que já foi conquistado, e avançar nesta luta, que é de todos”. 

 

Assessoria de Imprensa Vereador Antonio Rocha – PMDB 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *