/Servidores do PSM e HMS fazem treinamento após acompanhante de paciente ter sido agredido

Servidores do PSM e HMS fazem treinamento após acompanhante de paciente ter sido agredido

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria municipal de Saúde (Semsa), promove nos dias 16,17 e 20 de novembro, um treinamento para vigias, porteiros e maqueiros do Pronto Socorro Municipal e Hospital municipal de Santarém.

O treinamento que acontece no auditório do HMS tem como objetivo, capacitar os colaboradores do PSM, HMS, quanto a importância de um atendimento humanizado para pacientes e acompanhantes do Sistema Único de Saúde.

Na próxima quinta-feira (16), o treinamento será de 08h às 11h e terá como temática: “A humanização no atendimento aos clientes no ambiente hospitalar.” Na sexta-feira (17), apenas pela parte da tarde de 14h às 18h. Já no dia 20, o treinamento será no período de 09 às 12h.

ACOMPANHANTE DE PACIENTE AGREDIDO

Um homem identificado como Ronei Araújo foi agredido a socos na entrada do Pronto Socorro Municipal de Santarém no sábado (4), após ser impedido de acompanhar o parto da esposa. A Polícia Militar foi acionada.

De acordo com testemunhas, o casal chegou à unidade e a mulher passou pela porta que dá acesso ao setor obstétrico do hospital. Ao tentar acompanhar a esposa e levar roupas para a mãe e o bebê, o homem foi impedido por servidores mesmo alegando que a companheira tem esse direito garantido pela Lei Nº 11.108/200

 

Com informações da Agência Santarém