/Secretário de Infraestrutura liberou “previamente” a obra do letreiro da Orla

Secretário de Infraestrutura liberou “previamente” a obra do letreiro da Orla

Tachado como “monumento de mau gosto” pelo advogado João Alho Neto, em artigo publicado no blog do Jeso Carneiro, o letreiro gigante e de concreto armado (Eu Amo Santarém) erguido na orla de Santarém, oeste do Pará, foi licenciado pela Seminfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura).“A equipe de fiscalização liberou ‘previamente’ a construção”, disse a SEMINFRA com exclusividade para o Jornalista Jeso Carneiro.

A Seminfra, sob o comando do engenheiro Daniel Simões, contesta o argumento de que a obra fere lei municipal, dificulta a livre circulação de pessoas na área em frente ao Terminal Fluvial Turístico e não combina com o paisagismo do local. “Não há obstrução panorâmica e não está em desacordo com o Código de Postura do município, nº 19.207/2012”.

Abaixo os questionamentos do Jornalista Jeso Canreiro, e as devidas respostas da SEMINFRA.

-NOSSOS QUESTIONAMENTOS (Augusto Alves):

-Quando o Secretário Daniel Simões irá liberar “definitivamente” a construção? Pois segundo a própria secretaria, foi dado uma “liberação prévia”?

-Quais os requisitos o Secretário Daniel Simões irá utilizar para liberar totalmente a obra?

-A SEMINFRA não exigiu um estudo técnico, mesmo sabendo que a estrutura pesada ficaria em cima de outra estrutura (Orla), que já tem quase 20 anos e que sofre com constantes infiltrações?

Compartilhar