/Secretaria de Saúde de Santarém e UFOPA, realizam ação de saúde na região do Tapará

Secretaria de Saúde de Santarém e UFOPA, realizam ação de saúde na região do Tapará

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), atendeu moradores durante uma ação na região do Tapará, por toda esta quinta-feira (8), no barracão comunitário da associação de moradores.

O evento contou com a parceria da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), que disponibilizou o barco Abaré para o deslocamento da equipe. Esta foi a viagem inaugural do Abaré, após a incorporação ao patrimônio da Ufopa.

Para o atendimento, a Semsa esteve com uma equipe de 3 médicos, 3 enfermeiros, 2 técnicos de enfermagem, 2 técnicos em saúde bucal e 1 odontólogo. Foram realizados atendimentos médicos e de enfermagem, coleta para a realização do Preventivo do Câncer do Colo Uterino (PCCU), testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, atendimento odontológico, vacinação, dentre outros.

A Semsa deve continuar as visitas às regiões ribeirinhas por todo este ano, seguindo cronograma já estabelecido pela assessoria de rios, levando atendimento de saúde de qualidade a essas comunidades. A Semsa inicia no dia 16 a primeira viagem da equipe fluvial que atenderá o Alto Arapiuns. Dia 26, a equipe fluvial atenderá a Região do Tapajós.

 

Agência Santarém

Compartilhar