/SAÚDE: Veja como vai funcionar o atendimento no HMS na gestão da atual OS

SAÚDE: Veja como vai funcionar o atendimento no HMS na gestão da atual OS

O contrato que oficializou a transição da administração do Hospital Municipal de Santarém (HMS), da gestão pública para o Instituto Panamericano de Gestão (IPG), foi assinado no dia 01 de março. Nos primeiros 15 dias, o HMS será administrado pelos dois entes (público e privado), o que é chamado período de transição.

ATENDIMENTO DE PACIENTES NO HMS

A transição do Hospital Municipal de Santarém para administração da OS, através do Instituto Panamericano de Gestão,  não altera o status da unidade, sendo portanto 100% SUS. 

Para os pacientes de outros municípios, os casos de emergência recebem pronto atendimento no Hospital Municipal de Santarém. 

Nos casos de referência de outros municípios, devem ser administrados pela “secretaria de saúde da residência de origem”, cabendo a eles o encaminhamento para secretaria de saúde de Santarém, após essa comunicação, o paciente é direcionado para a equipe médica.

Para os pacientes de Santarém, o atendimento (urgência e emergência), ocorre diretamente no HMS. Ou seja, sem alteração de como era realizado antes. 

Compartilhar