/SANTARÉM: Secretaria de Saúde recua e sai em defesa de servidora pública

SANTARÉM: Secretaria de Saúde recua e sai em defesa de servidora pública

A Secretaria de Saúde de Santarém emitiu ontem (17), uma nota informando que servidora Alba Valéria Jorge Lima cumpre rigorosamente o seu horário de trabalho.

ENTENDA O CASO: Vereador ‘retalia’ contra atual Secretária de Saúde

Essa nota se baseou em uma denúncia que partiu do alto comando da SEMSA, e que foi divulgada pela maioria da imprensa de Santarém e ganhou grande repercussão nas redes sociais, onde colocava que a servidora Alba Lima não cumpria seu horário de trabalho e estava em conflito direto com a Secretária de Saúde, Dayane Lima. O conflito entre a servidora e a gestora da pasta da saúde, gerou um “saia justa” entre o vereador Dayan Serique (PPS) e o governo do prefeito Nélio Aguiar.

Semsa – Nota Pública sobre expediente de servidores

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que a frequência de seus servidores é aferida diariamente por meio de leitura biométrica de ponto eletrônico. As faltas não justificadas são descontadas no final do mês.

Secretária de Saúde Dayane Lima

A Semsa informa ainda que a servidora Alba Valéria Jorge Lima é servidora assídua que cumpre rigorosamente o seu horário de trabalho como os demais colaboradores da pasta. Portanto, não condizem com a verdade as informações que circulam nas redes sociais rotulando a colaboradora de ‘servidora fantasma’.

Por último, a Semsa informa que cumpre à risca os princípios legais que norteiam o funcionalismo público.

Dayane Lima
Secretária Municipal de Saúde