/SANTARÉM: Secretaria de Infraestrutura precisa de uma reforma administrativa

SANTARÉM: Secretaria de Infraestrutura precisa de uma reforma administrativa

Atualmente a “secretaria” que possui o maior número de ações pendentes, é a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA), que tem à frente de sua gestão o Engenheiro Daniel Simões.

O grande problema que ocorre hoje na SEMINFRA é o elevado número de atividades (responsabilidades), que a pasta tem. Atualmente ela é responsável por diversas ações como: operação tapa-buraco, limpeza urbana, obras de grande porte, iluminação pública, obras de asfaltamento e até o processo de concessão de fornecimento de água. Tudo isso passa pela SEMINFRA.

Hoje o município tem um grande valor em recursos públicos para empregar em obras de infraestrutura. Onde o prefeito Nélio Aguiar tem buscado grandes parcerias para captar recursos públicos. Além disso, vai entrar o valor de um empréstimo de 123 milhões de reais para iluminação pública e asfaltamento de vias. Ou seja, para atender a grande demanda que está por vir, a SEMINFRA precisa de um ajuste administrativo para poder resolver todas essas situações. De repente, criar uma Secretaria Especial de Obras, com uma grande estrutura administrativa para não deixar as demandas (obras), pendentes ou paradas.

Compartilhar