/Santarém recebe do governo Federal 1 caminhão para coleta de lixo

Santarém recebe do governo Federal 1 caminhão para coleta de lixo

Em cerimônia realizada no final da manhã deste sábado (8), na Praça Barão de Santarém, a prefeitura de Santarém recebeu um caminhão para a coleta de lixo no município, entregue pelo ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, fruto de uma iniciativa do governo federal em conjunto com a bancada federal do Pará no Congresso Nacional. Além do prefeito de Santarém, estiveram presentes prefeitos e representantes de gestores de mais 15 municípios paraenses, que também receberam os veículos.

Este ano, Santarém já havia recebido uma caçamba para os serviços de infraestrutura no município que será utilizada nos serviços em Alter do Chão. “Esse caminhão que a prefeitura acabou de ganhar do Ministério da Integração vai ser mais um equipamento na coleta de lixo do município e que vai ser utilizado, principalmente, para atender as áreas mais distantes. Dar preferência para as vilas de Curuai, Alter do Chão nos momentos de pico, quando a população aumenta por causa do turismo na região e as outras vilas que têm a coleta de lixo, não como é feita na área urbana. Esse caminhão vai ser para atender a essa população”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura Daniel Simões.


Prefeito Nélio Aguiar

Ao todo, nesta cerimônia, 24 caminhões coletores/compactadores de lixo foram entregues a 16 municípios paraenses, visando melhorias na infraestrutura e promoção do desenvolvimento regional.

O investimento total do Ministério da Integração Nacional foi de R$ 41 milhões com a aquisição de 104 caminhões para a coleta de lixo, dos quais outros 24 veículos foram entregues em cerimônia realizada no dia 1º de julho em Marabá a outros municípios.

Em junho, o Ministério também entregou 46 caminhões caçamba a municípios paraenses. Está prevista ainda a entrega de 56 caminhões de coleta de lixo e 14 lanchas para serviços de limpeza urbana, obras e transporte de produtos agrícolas no Pará. No total, os 164 equipamentos disponibilizados irão beneficiar 96 municípios do Estado, com aproximadamente 5 milhões de pessoas alcançadas.

 

Prefeitura de Santarém.