/SANTARÉM: Prefeitura alerta proprietários de terrenos baldios

SANTARÉM: Prefeitura alerta proprietários de terrenos baldios

 

Com o abandono de terrenos na cidade, o acúmulo de lixo, a proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos aumentam. Outro problema ocasionado pelos lixos despejados em terrenos abandonados ocorre nas épocas de chuva, quando a enxurrada pode carregá-los, contribuindo com o entupimento de bueiros e canais de escoamento de água, provocando alagamentos.

Para minimizar os problemas ocasionados pelo abandono de terrenos, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está intensificando as fiscalizações no município. O trabalho consiste no levantamento dos pontos no município e pesquisa dos proprietários desses espaços.

NOTA DO BLOG

Só precisa deixar de muita conversa e começar logo a multar. 

“A responsabilidade pela conservação desses terrenos é exclusiva de seus proprietários que devem se conscientizar da importância em mantê-los sempre limpos. Quando eles não exercem seus deveres, o melhor caminho é notificar. A prefeitura tomará as ações cabíveis no sentido de multar e obrigar o proprietário a cuidar do terreno”, assegurou o chefe de fiscalização da Seminfra, Rafael Reis.

Compartilhar