/SANTARÉM: Médicos se revoltam com decisão da Secretaria Municipal de Saúde

SANTARÉM: Médicos se revoltam com decisão da Secretaria Municipal de Saúde

Na tarde de hoje (4), o blog foi acionado por alguns médicos que atuam nos postos de saúde do município, onde informaram que todos foram exonerados e que deverão a partir dessa semana serem remanejados para uma empresa privada, que irá prestar serviço para a SEMSA. Sendo que, eles não concordaram com a proposta, pois estão se sentindo prejudicados profissionalmente com a medida.

De acordo com a Secretária de Saúde, Dayane Lima, em contato com o blog, a situação é outra e não o que os médicos estão comentando.

Um TAC assinado pela prefeitura junto ao MP determinou (De acordo com Dayane), que os salários dos servidores municipais não podem ter nenhum tipo de gratificação a partir de 31.01.2020. Dessa forma, a SEMSA encontrou um meio de não prejudicar os médicos financeiramente, remanejando os profissionais para uma empresa privada que irá prestar serviço de gestão de recursos humanos para a Secretaria de Saúde de Santarém. Existe também a opção dos médicos prestarem o serviço a SEMSA, através de suas próprias empresas, caso tenham.

A empresa contratada pela prefeitura que irá fazer a gestão dos médicos, é a IS Carvalho.

Esperamos que tudo se resolva logo. E que, tanto os médicos, como a população, não sejam prejudicados.