/SANTARÉM: Exames e demais serviços de saúde abrem Campanha Novembro Azul

SANTARÉM: Exames e demais serviços de saúde abrem Campanha Novembro Azul

Fortalecendo o movimento mundial de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, ocorreu na manhã desta sexta-feira, 1º de novembro, a abertura de programação do Novembro Azul, na Unidade de Saúde do bairro Santarenzinho. A campanha de iniciativa da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) traz este ano o tema “Driblando o Preconceito” e está com uma vasta programação até o dia 30 de novembro.

A área do Santarezinho que possui três estratégias de saúde da família atende uma média de três mil homens, acima de 40 anos que neste mês de novembro terão acompanhamentos com mais ênfase nos atendimentos de pressão arterial, glicemia, testes rápidos para sífilis, HIV, hepatites e demais voltados para o tema do ‘Novembro Azul’.

A Unidade de Saúde atendeu nesta manhã 40 homens com vários serviços, dentre eles orientações de Educação em Saúde, como palestras voltadas ao tema. Os atendimentos aconteceram por meio de triagem, com os agentes de Saúde em visita de casa a casa. Durante todo o mês as ações da unidade serão focadas no assunto, com os atendimentos clínicos gerais e nos grupões onde os homens tem uma participação expressiva.

Compartilhar