/Reportagem nacional sobre o Canal do Jari foi ‘articulação’ da Prefeitura de Santarém

Reportagem nacional sobre o Canal do Jari foi ‘articulação’ da Prefeitura de Santarém

Os santarenos foram surpreendidos, nessa terça-feira (10), quando ouviram a apresentadora Ana Maria Braga, do programa matinal Mais Você, exibido pela TV Globo, dizer ao vivo que seus telespectadores iriam fazer uma viagem para Santarém, na Amazônia.

A reportagem, que destacou os encantos da Pérola do Tapajós, contou a história da dona Dulce Oliveira e do seu jardim de vitórias régias. Dona Dulce vive com o marido, seu Evandro, em uma localidade conhecida como Canal do Jari, que fica em um braço do rio Amazonas.

Foi ali que a comunitária decidiu cultivar o jardim nada convencional. A dona de casa é apaixonada pelas vitórias régias, que embelezam seu jardim e são usadas como ingredientes de várias receitas desenvolvidas por ela.

Com a flor, folha, caule e semente da planta aquática, dona Dulce prepara tortas, bolos, pastéis, rabanada, macarrão, paçoca, geleia, palmito, picles e até pipoca. Ao todo são mais de 20 receitas.

A matéria foi gravada com o apoio da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), que ofertou a pauta para a emissora, transportou e acompanhou a equipe de reportagem ao Canal do Jari.

“A Prefeitura sugeriu a matéria para a equipe da TV Tapajós e no dia dois de fevereiro, nós levamos o repórter e dois cinegrafistas de lancha até o Canal, que fica há aproximadamente 30 minutos de Santarém. Lá nós apresentamos a equipe para a dona Dulce e nessa terça-feira nós comemoramos junto com ela a exibição da matéria em rede nacional. Com certeza a repercussão ajuda a divulgar o turismo em Santarém”, observou o secretário municipal de Turismo, Diego Pinho.

Clique aqui para assistir matéria que foi ao ar no programa “Mais Você”.

Direto da Agência Santarém