/REELEIÇÃO: Jader Barbalho decide se candidatar ‘novamente’ ao senado

REELEIÇÃO: Jader Barbalho decide se candidatar ‘novamente’ ao senado

 O senador Jader Barbalho (MDB) confirmou que será candidato à reeleição ao Senado Federal. “Após análise de pesquisas quantitativas e qualitativas, constatei que a generosidade do povo paraense em relação ao meu nome torna a minha candidatura ao Senado uma realidade”, explicou o senador. “Não se trata de vaidade de minha parte, mas de um gesto de fortalecimento do meu partido e da candidatura do Helder Barbalho (ao governo do Pará), que está muito bem avaliada também na última pesquisa cujo resultado saiu agora”.

Apesar de preferir não revelar os números da pesquisa encomendada para consumo interno da legenda, Barbalho garantiu que os números são bastante favoráveis ao Helder e ao seu próprio nome ao Senado.

A entrevista foi dada ao jornalista Val-André Mutran, para o Blog do Zé Dudu.

Indagado se sua candidatura não enfraqueceria as pretensões do vice-Governador Zequinha Marinho (PSC), que também já anunciou sua pretensão de disputar uma das duas vagas no pleito de outubro próximo ao Senado, Barbalho explicou: “Ao contrário! Fortalece a Chapa que estamos montando e o Zequinha está muito bem avaliado também, nas pesquisas”.

O senador Jader Barbalho relevou que sua decisão levou em consideração, também, vários fatores que são resultados de uma profunda reflexão do cenário politico nacional e regional. Anteriormente cheguei a pensar em colocar meu nome para a eleição de deputado federal, mas essa possibilidade poderia gerar alguns atritos desnecessários com muitas candidaturas que já estão consolidadas à Câmara dos Deputados. Naturalmente o senador referiu-se aos deputados do MDB, com várias legislaturas consecutivas e com trabalho intenso pelos interesses do Pará, destacando que “Há novas e promissoras lideranças surgindo na política paraense que vão surpreender nas urnas”, previu o experiente senador.

 

 

As informações são do Blog do Zé Dudu

Compartilhar