/Prefeitura de Óbidos divulga programação oficial do Carnapauxis 2018 

Prefeitura de Óbidos divulga programação oficial do Carnapauxis 2018 

A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), divulgou na manhã desta terça-feira (23), durante entrevista coletiva à imprensa a programação oficial do Carnapauxis 2018. O carnaval na cidade conhecida por ser a “mais portuguesa da Amazônia” na região oeste do Pará, começa no dia 07 de fevereiro e vai até o dia 13 de fevereiro. 

O Carnapauxis em 2018 voltará a ter 7 dias de duração. O retorno da antiga programação é fruto de uma criteriosa avaliação da equipe de governo, que realinhou os custos do carnaval, para possibilitar que cada um dos 7 blocos oficias, pudessem ter um dia para cada agremiação carnavalesca. 

Tema 

A Secretaria de Cultura, apresentou como tema do Carnapauxis: CULTURA, DIVERSIDADE e TRADIÇÃO, fazendo referência ao misto de significados e engajamentos que o Carnapauxis, ao longo dos anos, apresenta ao público.  

Com espaço para todos os públicos, o carnaval obidense presta homenagens por meio dos seus blocos aos ícones que se destacaram na cultura, literatura e principalmente na arte, além de levantar questões importantes como a preservação do meio ambiente, o respeito a diversidade de gêneros, e por aceitar os mais variados ritmos musicais, mesmo tendo como sua essência as marchinhas de carnaval, frevo e as músicas dos blocos. 

-Confira a ordem de apresentação dos blocos nos dias oficias de Carnapauxis 

07 de fevereiro (quarta-feira) – Bloco Vai ou Raxa  

08 de fevereiro (quinta-feira) – Bloco Mirim – Unidos do Umarizal 

09 de fevereiro (sexta-feira) –   Bloco Serra da Escama  

10 de fevereiro (sábado)  –       Bloco Águia Negra  

11 de fevereiro (domingo)  –    Bloco Xupa Osso 

12 de fevereiro (segunda-feira)  –    Bloco Unidos do Morro 

13 de fevereiro (terça-feira)  – Bloco das Virgens 

 

 

Por: Érique Figueirêdo – ASCOM-PMO 

Fotos: Mauro Pantoja – ASCOM-PMO