/Prefeito usa as Redes Sociais para defender a proposta de Terceirização do PSM e da UPA

Prefeito usa as Redes Sociais para defender a proposta de Terceirização do PSM e da UPA

Prefeito de Santarém Nélio Aguiar.

Após aprovação na Câmara de Vereadores, da proposta de terceirização da gestão do Pronto Socorro Municipal e da UPA, em Santarém, os grupos contrários e opositores da proposta estão se mobilizando para barrar o projeto apresentado pelo Prefeito Nélio Aguiar.

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) afirma que não houve diálogo entre o Poder Público e os conselheiros, “Enquanto representantes do Conselho, afirmamos que somos contrários a qualquer medida de terceirização da gestão das unidades de saúde do município”, diz Gracivane Moura, secretária do CMS.  (Jornal O Impacto)

LEIA TAMBÉM: Organização Social (OS), deve assumir a gestão do PSM e da UPA no prazo de 60 dias. 

Para o vereador Henderson Pinto, líder do governo na Câmara, é preciso tomar medidas que viabilizem melhorias no atendimento à população. “Importante ressaltar que o Poder Executivo apenas pediu autorização da Câmara Municipal de Santarém, através de Lei, para que ele possa fazer um processo de qualificação de O.S. que tenham interesse em fazer a gestão do HMS e da UPA. Tudo isso para preparar o município para uma tendência na gestão pública que o apoio de instituições que tenham expertises, que tem condições e capacidades para fazer um novo modelo de gestão”, explica o parlamentar.  (Jornal O Impacto)

PREFEITO USANDO AS REDES SOCIAIS. 

Na manhã de hoje (02), o prefeito Nélio Aguiar fez uma postagem em seu perfil no Facebook, defendendo a proposta de terceirização da gestão do PSM e UPA que deve mudar no mínimo em 60 dias. Leia abaixo a postagem divulgada em Rede Social. 

Em dezembro farei 26 anos de formado em medicina. A minha missão é amenizar a dor e o sofrimento das pessoas e salvar vidas. Já trabalhei no Hospital Municipal de Santarém e no Hospital Regional. Já fui Secretário de Saúde e atualmente sou prefeito de Santarém eleito no primeiro turno com cerca de 55% dos votos com a proposta de fazer as mudanças necessárias no nosso município.

Buscando a melhoria no atendimento da população pelo SUS apresentamos uma proposta de gestão por OS(Organização Social que foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal).

Temos que acreditar que vai dar certo. Do jeito que está não pra da continuar. Tem que mudar. Temos exemplos que mesmo gastando menos recursos, foi ampliado o número de atendimentos, reduzido a infecção hospitalar, redução da taxa de mortalidade na UTI se 70% para 15 %, atendimento humanizado e o fim da internação de pacientes em macas pelos corredores. Na sequência o antes e o depois.

POSTAGEM DE NÉLIO AGUIAR NO FACEBOOK. 

 

Com informações do Jornal O Impacto.