/Prefeito quer energia elétrica em toda área da Reserva Tapajós-Arapiuns

Prefeito quer energia elétrica em toda área da Reserva Tapajós-Arapiuns

O Prefeito de Santarém Nélio Aguiar reuniu com lideranças de comunidades da Reserva Extrativista (Resex) Tapajós-Arapiuns para definir estratégias de implantação e expansão do programa social do governo federal ‘Luz para Todos’ em comunidades da Resex.

O plano de trabalho para inserção do programa está sendo planejado pelo prefeito Nélio juntamente com o vice-prefeito Zé Maria Tapajós, o titular da pasta de agricultura e pesca Bruno Costa, o agrônomo João Clóvis, a Câmara de Vereadores e as lideranças comunitárias da região. O objetivo é levar mais qualidade de vida ao homem do campo por meio da energia elétrica e seus benefícios às regiões rurais e ribeirinhas.

LEIA TAMBÉM: Câmara aprova isenção do pagamento da conta de luz para famílias de baixa renda

Em reuniões anteriores, o Conselho Gestor da Resex aprovou a implantação do programa em algumas áreas da Reserva, como a comunidade de Boim. Objetivo é chegar até comunidade de Vila Franca no rio Tapajós. Uma nova reunião está prevista para o mês de agosto para definir novas estratégias.

                               Praia de Capixauã dentro da Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns

“É uma luta conjunta. Nós como governo municipal e como Prefeito de Santarém vamos nos empenhar, lutar e trabalhar para que em uma nova reunião possamos aprovar os trechos que ainda faltam para atender a Resex Tapajós-Arapiuns”, declarou Nélio Aguiar, que também é presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará. Dessa forma, possuindo cadeira e voto no Conselho Gestor do Programa Luz para Todos.

 

Direto da Agência Santarém

Compartilhar