/Período de entrada de novos alunos no município inicia dia 14/01

Período de entrada de novos alunos no município inicia dia 14/01

Para quem irá matricular o filho em outra escola neste ano de 2019 ou se o filho estiver iniciando a vida escolar, deve ficar atento por que o período oficial para matrículas é de 14 a 18 de janeiro. O período ainda não tem previsão de prorrogação.

Para as 58 escolas da rede municipal localizadas na zona urbana estão sendo ofertadas 3.016 vagas. Na área da educação infantil estão sendo disponibilizadas 1.520 vagas para as 36 unidades.

Sobre os pais que fizeram o cadastro e não conseguirem ser selecionados para as vagas nas Unidades de educação infantil, a secretária de educação reforçou que depois desse período oficial as coordenações das unidades juntamente com a Secretaria de Educação irão reunir e verificar o número de crianças que não foram atendidas, sendo feito uma realocação para que nenhuma dessas crianças com idade escolar fique fora da escola.

A previsão de data para início das aulas da Unidades e Centro de Educação Infantil é 1º de fevereiro, já o início das aulas nas escolas da rede municipal ainda está em definição.

Compartilhar