/PARÁ: SESPA não está preparada para combater o Coronavírus

PARÁ: SESPA não está preparada para combater o Coronavírus

Após 72 horas da notificação de um caso suspeito do Coronavírus de uma funcionária do Hospital Regional do Baixo, em Santarém, Oeste do Pará, a SESPA ainda não divulgou o resultado dos exames da funcionária.

A lentidão na divulgação dos resultados dos exames dos casos suspeitos, mostra a baixa capacidade de combate do órgão de saúde do estado do Pará, contra a doença.

Fica claro que o órgão não está preparado para combater a doença.

A paciente esteve recentemente na Itália, um dos maiores focos da doença na Europa.

ENTENDA O CASO

A mulher começou a apresentar quadro de faringite, tosse, coriza e febre alta. A amostra clínica foi coletada da paciente e encaminhada ao Laboratório Central do Estado (Lacen-PA), em Belém, para exames de vírus respiratórios.

A técnica em radiologia chegou a Santarém, após uma viagem à Itália, e foi trabalhar normalmente, segundo apurou a reportagem do site O EstadoNet, que divulgou com exclusividade a informação. Após se sentir mal, ela comunicou a direção do hospital, que passou dar atenção especial ao caso da paciente. Diante das informações recebidas sobre o seu último destino, a Itália, a SESPA decidiu pelo isolamento domiciliar da funcionária do HRBA.