/Obras da 1ª etapa da Praça do Çairé em Alter do Chão, iniciam na próxima semana

Obras da 1ª etapa da Praça do Çairé em Alter do Chão, iniciam na próxima semana

Praça do Sairé, em Alter do Chão.

A vila balneária de Alter do Chão é palco da maior manifestação folclórica da região, o Çairé, que é realizado no mês de setembro e atrai turistas do mundo todo. Com o objetivo de criar um espaço de qualidade, valorizando o potencial turístico, artístico e cultural da área, o prefeito de Santarém Nélio Aguiar, o deputado federal Francisco Chapadinha e o secretário municipal de Infraestrutura Daniel Simões assinaram a ordem de serviço para a 1ª etapa das obras Praça do Çairé. 

Sob a responsabilidade da Texas Construção e Saneamento Ltda – EPP, a obra será realizada entre a Rua Antônio Peres e Frei Cristóvão km 32, da vila, e compreende a construção de palco (312,61 m2), 2 camarins, banheiros, depósito, área de circulação interna de 132 m2 e muro. 

 “Vamos começar a 1º etapa da obra. A prioridade é começar pela parte do muro que é um serviço mais rápido, com a previsão de terminar antes do Çairé. Após o evento, a empresa vai retomar com o restante do projeto, para então finalizar a 1ª etapa. Estamos buscando parceria, junto com o deputado Chapadinha, para conseguir mais recursos em Brasília e realizarmos a 2ª etapa, que será a construção das arquibancadas. Vamos ter nosso sonho realizado com uma estrutura segura, confortável e apropriada. Comparando com o que é feito nos últimos anos, isso vai representar uma economia de gastos, porque não será preciso mais montar e desmontar”, afirmou o prefeito Nélio Aguiar.

 A obra faz parte do contrato nº 035/2017, no valor de R$1.149.365,79.

Compartilhar