/O tradicional ‘Bloco da Camisinha’ não irá desfilar esse ano no carnaval de Santarém

O tradicional ‘Bloco da Camisinha’ não irá desfilar esse ano no carnaval de Santarém

Alguns Movimentos Sociais e Associações, entraram em contato com o blog, para informar que esse ano o tradicional Bloco da Camisinha, que abre na avenida o carnaval Santareno, não irá participar, por falta de recursos.

No ano passado foram confeccionados 600 abadás para serem distribuídos aos brincantes do bloco. 

Há 19 anos o bloco desce a avenida nos dias de carnaval, sob o comando do CTA em parceria com Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O “Bloco da Camisinha” foi criado com o objetivo de conscientizar os brincantes a se protegerem das doenças sexualmente transmissíveis durante o período de folia.

A SECRETARIA DE SAÚDE SE PRONUNCIOU SOBRE O CASO.

Informamos que, mais uma vez, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), vai fortalecer as ações de prevenção contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), durante o período carnavalesco.

Para isso, o CTA irá realizar várias atividades, com destaque à prevenção, através de testes rápidos de HIV/Sífilis e hepatites B e C, antes, durante e após o carnaval.

A Semsa esclarece ainda que o Ministério da Saúde disponibiliza verba federal para trabalhar o programa de combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), cabendo ao município decidir de que forma isso será feito. Como não existe recurso destinado especificamente para o Bloco da Camisinha, em virtude disso, ele deixará de participar do carnaval de rua, este ano.

Compartilhar