/MELHORIAS DO TRÂNSITO: Faixas elevadas são implantadas em Santarém

MELHORIAS DO TRÂNSITO: Faixas elevadas são implantadas em Santarém

A Prefeitura de Santarém, por meio das Secretarias Municipais de Mobilidade e Trânsito (SMT) e Infraestrutura (Seminfra) iniciou a implantação de duas faixas elevadas na Rua E nos bairros Elcione Barbalho e Maracanã.

A implantação das faixas elevadas acontece após estudos das equipes técnicas da SMT e Seminfra, visando melhor controle de velocidade dos veículos e garantir maior segurança aos pedestres.

A faixa elevada é um modelo de obra física que tem a mesma função da lombada, porém garante uma melhor acessibilidade a pessoas portadoras de necessidades especiais, idosos e crianças. Pois a mesma tem a função de nivelar uma calçada a outra, além de reduzir a velocidade dos veículos.

“Esse é um equipamento novo que está sendo implementado em Santarém pela secretaria de mobilidade e trânsito, que tem o objetivo dar passagens aos pedestres, ser redutor de velocidade e acessibilidade aos cadeirantes e idosos. Nós vamos acompanhar através das engenharias das secretarias o comportamento dos condutores se habituando ao novo equipamento de sinalização, que vai ajudar até na diminuição de acidentes nessa via, que é extensa e liga vários bairros”, ressaltou o secretário de mobilidade e trânsito Paulo Jesus.

Além das faixas elevadas foi implementada a sinalização vertical para melhor identificação da localização das mesmas.

 

Prefeitura de Santarém.

Compartilhar