/MDB é o partido que comandará o maior número de Comissões do Senado

MDB é o partido que comandará o maior número de Comissões do Senado

Quase todos os partidos terão direito a cargos nas Comissões Permanentes do Senado. A informação foi confirmada pelo presidente da casa, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que esteve reunido com lideranças de todas as siglas na tarde desta terça-feira (12).

Mesmo que a escolha dos nomes esteja marcada para esta quarta-feira (13), algumas presidências já são públicas, como, por exemplo, a senadora Simone Tebet (MDB-MS), que comandará a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O MDB maior partido do Senado, com 13 integrantes, ainda comandará a Comissão de Educação e a Comissão Mista de Orçamento.

PSD e PSDB ficaram com duas Comissões. O colegiado de Assuntos Econômicos (CAE) e de Relações Exteriores (CRE) estará nas mãos do PSD.

Os tucanos vão comandar as Comissões de Desenvolvimento Regional (CDR) e de Fiscalização e Controle (CFC).

Por fim, a divisão ficou da seguinte forma: PT, com a Comissão de Direitos Humanos; Rede, com a Comissão de Meio Ambiente; PSL, com a Agricultura; DEM, com o colegiado de Infraestrutura; Podemos, com a Comissão de Assuntos Sociais; PP, com Ciência e Tecnologia; e PRB e PSC: vão se revezar na Comissão Senado do Futuro.

Compartilhar