/Mais de 75 mil pessoas passaram pela 1ª Festa Literária de Santarém

Mais de 75 mil pessoas passaram pela 1ª Festa Literária de Santarém

A 1ª Festa Literária está consolidada em Santarém. Foram 9 dias de debates, apresentações culturais, rodas de conversas e muitas leituras garantidas com a venda de milhares de livros. Segundo o representante da Associação Nacional das Livrarias (ANL), Robério Silva, foram aproximadamente 75 mil pessoas visitando o Espaço Pérola do Tapajós, superando a expectativa da organização.

“Milhares de pessoas compareceram ao Espaço Pérola do Tapajós. A movimentação financeira foi em torno de R$ 1.400.000,00. Foi um evento grandioso que movimentou a economia local. Isso porque foram cerca de 400 mil reais para professores do Estado, através do Credi-livro e 559 mil aos professores municipais. Foram 150 editoras representadas e aproximadamente 25 mil títulos (80 toneladas de livros), em 43 estandes, sendo 23 do estado do Pará e 20 de outros estados. Além disso, foram 100 empregos indiretos”, explicou Robério.

A 1ª Feira Literária foi realizada em extensão com a 23ª Feira PanAmazônica do Livro e das Multivozes. Iniciativa do Governo do Estado do Pará, por meio da Secult, em parceria com a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). Um espaço de convivência, de difusão da cultura e que agregou valores de cidadania por meio da leitura.

Compartilhar