/Jardel Guimarães pede novamente a instalação da Guarda Municipal Armada em Santarém

Jardel Guimarães pede novamente a instalação da Guarda Municipal Armada em Santarém

Delegado Jardel subiu à tribuna para, mais uma vez, chamar a atenção para problemas na área da Segurança Pública incidentes no município.

Para tanto, o parlamentar se referiu a dois fatos ocorridos no último final de semana. O primeiro seria a “baderna” na orla da cidade, em que algumas pessoas estariam causando desordem, e teriam agredido fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) ao serem abordados pelos servidores.

O outro fato foi o suposto estupro de uma turista argentina, em Alter do Chão. Jardel lembrou que a situação ocorreu a poucos dias do “Çairé”, festa que deve atrair muitos visitantes e turistas à vila balneária. Ele voltou a pedir, então, atenção do Executivo Municipal para a área de segurança.

Bandeira de luta do vereador, a “Guarda Municipal Armada” não passou batida no pronunciamento. Ele se remeteu mais uma vez ao fato da agressão dos fiscais da SEMMA na orla, sugerindo que se tivessem acompanhados de guarnição estariam protegidos e a ação poderia surtir o efeito devido.

O parlamentar concluiu bradando que espera bom senso do prefeito Nélio Aguiar para implantar o serviço no município.