/Houve pouca procura na 1ª chamada para os cursos da Escola Tecnológica de Santarém

Houve pouca procura na 1ª chamada para os cursos da Escola Tecnológica de Santarém

Muitos estudantes ficaram de fora da primeira chamada para os cursos da Escola Tecnológica de Santarém.

Parece que os estudantes não estão muito interessados em “estudar de graça”. 

As vagas que estão sendo oferecidas são para as modalidades subsequente e concomitante.

A modalidade subsequente atende aos candidatos que concluíram o ensino médio regular e desejam se qualificar em uma área específica para ingressar no mercado formal de trabalho. Os cursos subsequentes têm duração de dois anos e estão divididos em quatro etapas, incluindo estágio curricular.

A modalidade concomitante é oferecida aos alunos regularmente matriculados na rede estadual, que estejam cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio. Os cursos têm duração de dois anos, abordam somente disciplinas específicas e são divididos em quatro etapas, com estágio curricular.

O resultado da segunda chamada está previsto para o dia 8 de agosto, e o período de confirmação, de 8 a 11. O início das aulas está previsto para o dia 14. 

INSCRIÇÃO.  

Para a inscrição os candidatos devem apresentar comprovante de residência, RG e CPF. Os alunos da rede estadual devem ainda apresentar declaração da escola, nos horários de 8h às 11h e de 14h às 17h.  

O local para realização do procedimento e na Escola Tecnológica que fica no cruzamento das rodovias Fernando Guilhon (que dá acesso ao aeroporto) e Everaldo Martins (que dá acesso à vila de Alter do Chão).