/HGT implanta política de humanização em saúde

HGT implanta política de humanização em saúde

gov

O Hospital Geral de Tailândia (HGT), localizado no mesorregião do nordeste paraense, iniciou processo de implantação de sua Política de Humanização, atendendo diretriz do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), que administra o hospital, em parceria com o Governo do Estado. Em linhas gerais, a ação visa a busca da melhoria do ambiente de trabalho aos colaboradores e da qualidade dos serviços oferecidos aos usuários.

A nova proposta de serviço foi apresentada aos colaboradores do HGT pela diretora de Relacionamentos do hospital, dra. Cleide Rillo, juntamente com o diretor Executivo do hospital, Izair Polack. Segundo Cleide Rillo, a Humanização é uma estratégia para alcançar a qualificação da atenção e da gestão em saúde no Sistema Único de Saúde (SUS).

O próximo passo será a composição de um grupo de colaboradores com representatividade de vários setores, para a difusão de uma proposta de trabalho coletivo, que deve traduzir os princípios e modos de operar no conjunto das relações entre profissionais e usuários. Atualmente, o HGT possui 56 leitos e oferece as especialidades de clínica médica, pediatria, cirurgia geral, ginecologia/obstetrícia, ortopedia/traumatologia, radiologia, anestesiologia, oftalmologia, cardiologia e endocrinologia. O HGT  dispõe ainda de uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI).

Compartilhar