/Equatorial inaugura novo linhão de energia para Santarém

Equatorial inaugura novo linhão de energia para Santarém

Nesta sexta-feira, dia 07, a partir das 19h, o Grupo Equatorial Energia realizará o evento de inauguração das novas linhas de transmissão do Tramoeste, em Mojuí dos Campos, região oeste do Pará.

O Grupo Equatorial Energia colocou em operação duas linhas de transmissão e uma subestação de energia para atender as regiões oeste e sudoeste do Estado, na área conhecida popularmente como Tramoeste do Pará. O feito é histórico e deve beneficiar cerca de 600 mil pessoas com energia firme e de maior confiabilidade.

Os 436 quilômetros das novas linhas passam por oito municípios paraenses. Incluindo Santarém, Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Mojuí dos Campos, Uruará e Vitória do Xingu. Cidades que não estão no trajeto da Linha, também serão beneficiados, como é o caso de Itaituba, Trairão e Rurópolis.  

Realizada por meio da Equatorial Transmissão, empresa que faz parte do Grupo Equatorial, a obra contou com um robusto investimento, na ordem de R$ 860 milhões.

O evento de apresentação da obra contará com a presença dos representantes do Grupo Equatorial Energia, da Distribuidora Equatorial Energia Pará, de autoridades locais e do Governo paraense.