/É nesta quarta-feira (10), que Lula ficará frente a frente com o juiz Sergio Moro

É nesta quarta-feira (10), que Lula ficará frente a frente com o juiz Sergio Moro

A audiência desta quarta-feira (10),  colocará pela primeira vez frente a frente o juiz Sergio Moro e o ex-presidente Lula. No ringue da 13ª Vara de Justiça de Curitiba, um dos dois projetos poderá ser nocauteado: o futuro da Lava Jato e a estratégia do petista de politizar um processo jurídico a fim de pavimentar uma nova candidatura ao Planalto.

Lula terá que explicar se a aquisição do triplex no Guarujá foi um presente da OAS em troca das benesses que a empresa obteve no governo petista.

Moro divulga vídeo sobre depoimento de Lula.

Prestes a ouvir o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o juiz Sergio Moro tomou uma atitude incomum para ele: postou nas redes sociais um vídeo pedindo para que as pessoas que apoiam a Operação Lava Jato não compareçam na Justiça Federal no dia do interrogatório. Lula estará no local na próxima quarta-feira (10), às 14 horas. Assista ao vídeo:

De acordo com Moro, “tudo que se quer evitar nessa data é alguma espécie de confusão e conflito” e que alguém “se machuque”.

Desde a confirmação da vinda de Lula para Curitiba, para dar esclarecimentos no processo em que é acusado por corrupção e lavagem de dinheiro por meio da compra e reforma de um tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, a capital paranaense vive um clima de tensão. Como manifestantes favoráveis ao petista prometeram fazer protestos na cidade durante o depoimento, a Polícia Militar montou um forte esquema de segurança para garantir que tudo ocorra dentro do previsto pela lei.