/CARNAVAL 2018: Hoje tem o Bloco ‘Só Fuleragem’, em Santarém

CARNAVAL 2018: Hoje tem o Bloco ‘Só Fuleragem’, em Santarém

O tradicional Bloco ‘Só Fuleragem’, tem sua base formada por músicos que trabalham durante os dias do carnaval e na quarta-feira de cinzas saem na folia.

Antônio Lisboa Paixão (Marreta), baterista e fundador do bloco, vem mantendo a tradição que já dura mais de 13 anos, às vezes com recursos próprios, doação de amigos e a parceria de empresários, o ‘Só Fuleragem’ vem ganhando brincantes e simpatizantes. Desde o ano passado o bloco vem recebendo apoio da Secretaria de Cultura de Santarém. 

Taré (esq.) e Marreta (dir.)

Durante o percurso a multidão que aos poucos vai chegando e engrossando o ‘Só Fuleragem’, segue pelas ruas do centro da cidade e vai dobrando esquinas, subindo ladeiras, baixando avenidas com seus foliões e brincantes.

O bloco sai na Quarta-Feira de Cinzas (hoje),às 17 horas, quando o grande Marreta reúne os músicos que trabalharam durante a festa momesca e hoje tiram o dia para brincar ao ritmo das marchinhas de carnaval. 

O ‘Só Fuleragem’ é sucesso absoluto, pois é o único bloco que sai na quarta-feira de cinzas, sendo puxado por sua base de metais de primeira qualidade, empolgando a multidão. O local da concentração será na Rua Galdino Veloso, 692, em frente ao CDL.