/ATENÇÃO: Ministério Público de Santarém abre inscrições para cadastro de estágio em Direito

ATENÇÃO: Ministério Público de Santarém abre inscrições para cadastro de estágio em Direito

Estão abertas a partir desta segunda-feira (24), até 2 de agosto, as inscrições para o cadastro  excepcional de estagiários do curso de Direito para o Ministério Público do Estado do Pará em Santarém (Região Administrativa do Baixo Amazonas).

As inscrições podem ser feitas exclusivamente por intermédio do link “ESTÁGIO – INSCRIÇÃO”, no endereço eletrônico do Ministério Público do Estado do Pará (www.mppa.mp.br).

As inscrições são gratuitas e vão gerar uma lista de cadastro de reserva dos que estarão habilitados a participar dos processos de seleção para as vagas disponíveis nas promotorias de justiça de Santarém. Podem se inscrever alunos de Direito da Ufopa e Unama (conveniadas com o MP), de acordo com os termos do Edital. O cadastro será ordenado de acordo com a média geral dos candidatos cujas inscrições forem consideradas válidas. Ocorrendo a abertura de vagas, a seleção será a partir da análise curricular, redação e entrevista.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos. Uma vez finalizadas as inscrições, não será permitida sua alteração, no que diz respeito aos dados informados e documentos anexados.

O candidato que deixar de anexar a documentação exigida no ato de inscrição on-line terá sua inscrição invalidada.

A jornada de estágio é de quatro horas diárias e 24 horas semanais, compatíveis com o horário escolar e de expediente do Ministério Público Estadual. O valor atual da bolsa de estágio é de R$ 645,50 (seiscentos e quarenta e cinco reais e cinquenta centavos) e do auxílio-transporte, de 105,60 (cento e cinco reais e sessenta centavos).

São requisitos para a inscrição: estar regularmente matriculado e frequentando os 3  últimos anos, ou semestre equivalente, em instituição de ensino superior conveniada com o MPPA; do ato de inscrição deverá constar a média geral ou o coeficiente de rendimento total do candidato, comprovado por meio do histórico ou documento que contenha expressamente tal informação.  O preenchimento da média geral, que não poderá ser inferior a 7, e do semestre, é de responsabilidade do aluno, condicionado à confirmação por documento fornecido pela instituição de ensino superior e anexado no ato de inscrição.

Encerrado o prazo de inscrição, os documentos dos candidatos serão analisados, sendo publicada a relação nominal das inscrições validadas no portal do Ministério Público do Estado do Pará (www.mppa.mp.br).

Acesse aqui o Edital: AQUI.

Lila Bemerguy- Ascom MPPA