/Assinada ordem de serviço para construção dos galpões de triagem do Aterro de Perema

Assinada ordem de serviço para construção dos galpões de triagem do Aterro de Perema

Como parte do acordo de cooperação entre a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), em conjunto com o Distrtito Rhein-Sieg-Kreis – Programa de Promoção de Projetos Municipais de Proteção e de Adaptação Climáticas (FKKP), foi realizada na manhã desta quinta-feira (11) a assinatura da ordem de serviço para a execução da primeira parte do projeto de construção dos galpões de triagem de material reciclável do Aterro de Perema.

Orçado no valor total de 300 mil euros (equivalente a R$ 1.160.000 milhões), a iniciativa deve melhorar a gestão de resíduos sólidos no Município, o projeto prevê a construção de três galpões, além da aquisição de maquinários, materiais de consumo e permanentes, indispensáveis para o funcionamento e eficiência na gestão de resíduos.

A secretária de Meio Ambiente, Vânia Portela, ressaltou que a iniciativa vem fortalecer as políticas públicas para o desenvolvimento sustentável na cidade. “Os espaços atentam para melhoria da qualidade ambiental, uma vez que estamos incentivando o serviço de coleta seletiva para reciclagem no Município, além de proporcionar a geração de emprego e renda aos catadores”.

Os galpões devem ser construídos ao longo de três anos, sendo que a conclusão e entrega da primeira estrutura está prevista para junho deste ano.

 

 

Agência Santarém

Compartilhar