/ALTER DO CHÃO: A polêmica da desativação do ‘redário’ continua com novas informações

ALTER DO CHÃO: A polêmica da desativação do ‘redário’ continua com novas informações

Ontem (21), uma denúncia publicada em rede social pelo vereador Delegado Jardel Guimarães sobre a desativação do redário em Alter do Chão, deixou muitos moradores e usuários revoltados com a atitude dos fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA). Até os proprietários do empreendimento, em postagens nas redes sociais, confirmaram a desativação e criticaram a postura dos fiscais.

O administrador da Vila de Alter do Chão, chegou a emitir uma nota onde mostra que os fiscais estiveram na área retirando alguns materiais que estavam no local do redário e informando que os proprietários do empreendimento precisavam apresentar algumas licenças para funcionar.

A prefeitura de Santarém, através da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Meio Ambiente, emitiu uma segunda nota informando que tudo era “Fake News”, de pessoas que estavam divulgando inverdades nas redes sociais.

NOTA À IMPRENSA

Ass: É FakeNews retirada de redário da Praia Jacundá

É falsa a informação divulgada nas redes sociais, dizendo que fiscais da Semma teriam retirado redário da praia Jacundá, em Alter do Chão.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), informa que lamenta a má-fé de pessoas que usam a internet, sem fazer a devida checagem das informações antes de tornarem públicas, tornando-se, assim, uma notícia falsa, a chamada “FakeNews”.

Na verdade, os fiscais estiveram na tarde desta terça-feira (21) em reunião com os comunitárias da localidade, a pedido da presidência da Associação de Moradores do Jacundá, acolhendo demandas como a destinação incorreta de resíduos.

A Prefeitura de Santarém reitera que não foi retirado nenhum redário da Praia Jacundá.

Por fim, a gestão municipal pede a população para estar atenta a qualquer tipo de informação inverídica, sem fontes seguras, propagadas em determinados meios de comunicação que não ofereçam confiabilidade no tipo de divulgação realizada.

Quando tudo estava sendo esclarecido, eis que surge na manhã desta quarta-feira (22), o chefe da fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, dando entrevista ao Blogueiro JK, dando uma terceira versão sobre o caso da interdição do redário em Alter do Chão.

No final de tudo o vereador Delegado Jardel Guimarães publicou uma nota em rede social confirmando a veracidade da denúncia e criticando a postura da Assessoria de Comunicação em afirmar que tudo que foi divulgado sobre o fechamento do redário era “Fake News”.

Um vídeo divulgado pelo proprietário do redário, mostra como ficou o local após a interdição dos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Santarém. 

Na tarde desta quarta-feira (22), todo o material do redário foi reposto ao local, pela equipe da prefeitura de Santarém. A equipe da Administração Distrital de Alter do Chão já reconstruiu o cenário do REDÁRIO que funciona na Praia do Jacundá. Serão disponibilizados 02 (dois) camburões metálicos pra acondicionar o lixo produzido naquele local durante o final de semana.